Liberdade

3 de mar de 2011
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."

Clarisse Lispector


Se você digitar "liberdade" no Google Imagens você encontrara diversas fotos de pessoas com braços abertos em uma paisagem bonita.

Mas o que é a liberdade? Ir a uma praia vazia e assistir a um pôr-do-sol? Pra mim liberdade é feita de momentos. Não sei se é possível alguém ser livre a vida toda, mas se você passar a vida inteira trancada em uma gaiola, ver um mundo sem grades sem dúvida vai ser a maior liberdade já vivida.

Acho que ser livre é sair de casa sem maquiagem e continuar se achando linda, ou fazer um olho bem preto e achar que é diva. Liberdade é deixar o cabelo secar do jeito que ele quer (mesmo que ele vire uma juba por isso). Liberdade é abraçar alguém só por que deu vontade, é poder matar a saudade sempre que ela teimar em aparecer. É comer uma barra de chocolate inteira sem pensar no depois. Pra mim liberdade é fazer o que quer na hora em que se deseja e não ter remorsos por isso.

Eu quero a liberdade de dormir só de calcinha, de andar com um moletom três vezes maior que eu. Quero abrir a geladeira e encontrar o que deu vontade de comer. Quero tempo pra sair com os amigos, pra qualquer lugar, só pra jogar conversa fora. Quero grana pro meu lado consumista, saúde pra vida toda e ser responsável sem ter que me privar dos meus desejos.

Pra mim só é livre quem realiza seus sonhos. Quem tem coragem de encarar a vida, de se apaixonar e se entregar. Só é livre quem sabe que tem que sofrer de vez em quando pra conhecer os prazeres de ser feliz.

Vem pra mim liberdade!

0 comentários:

Postar um comentário