Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

15 de jun de 2011

Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.



Os Delí­rios de Consumo de Becky Bloom conta a história de uma jornalista financeira que enquanto diz as pessoas como devem administrar seu dinheiro está com dividas até o pescoço. Rebecca é uma consumidora compulsiva, daquelas que vão comprar jornal e voltam pra casa com mais sacolas do que se pode carregar. Vai dizer que você resiste a uma liquidação?  O resultado é que Becky está com meses de dividas acumuladas em seus cartões de crédito, recebendo cartas ameaçadoras de todos eles e sendo perseguida pelo gerente de seu banco, a quem ela conta as mais mirabolantes desculpas para adiar a data de encontro dos dois.

Gostei bastante do livro, é bem levinho. Tem romance e humor na medida certa. Várias vezes tive vontade de entrar no livro pra segurar ela quando ia fazer alguma compra louca! É impossível não se identificar pelo menos um pouquinho com a Becky. Vou confessar que desde o início fiquei com um pouquinho de pena do Derek Smeath pelas desculaps loucas que a Rebecca inventava e ao mesmo tempo achando ele um pouco idiota por acreditar em todas elas.

Enfim, o livro é ótimo, e pra quem – como eu – viu o filme antes de ler o livro nem se preocupe por que são bem diferentes. Claro que existem cenas que você acaba lembrando de ter visto, mas achei que fizeram muitas modificações pro filme (embora os dois sejam ótimos).

Um comentário: