Livros pras férias

2 de jul de 2011
"Ler me tira de um mundo, e me leva para outro muito melhor."


Resolvi fazer um post com dicas de livros pra quem, assim como eu, vai ficar em casa nas férias de julho. São só duas semanas - pra maioria - mas a gente sempre acaba caindo no tédio de vez em quando né? Então que tal agarrar um livro pra viajar um pouquinho sem sair do lugar? Fiz a lista com os meus favoritos e com alguns ando desejando. Boas férias e boa leitura!



 Querido John - Nicholas Sparks

Já tinha visto o filme e resolvi ler o livro depois. Um dos meus favoritos. Mesmo já conhecendo a história me fez chorar. Sem falar que Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos. Super recomendo.

 Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história  inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome  de seu grande amor.

 “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para  sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para  recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde,  decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece  a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo  transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir  seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados  de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e  mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


 O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger

 Já li duas vezes e já vi o filme milhares de vezes - mesmo a história sendo um pouco diferente da original -, ambos são ótimos!
    Sinopse: Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.
De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.


 Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Ainda não terminei de ler os outros livros da série mas posso dizer que o primeiro já me conquistou.

Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.


.

Estrela Piér - Kamila Denlescki

Ganhei o livro no sorteio de um blog, veio pra mim autografado e eu devorei em dois dias. Já emprestei para duas pessoas e elas também gostaram bastante. Esperando a continuação!

Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund

Só li o primeiro da série mas amo! Sou apaixonada por histórias de sociedades.

Sinopse: Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.


Fazendo Meu Filme - Pula Pimenta

Ainda não li, mas está na lista dos desejados.

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Ana e Beijo Francês - Stephanie Perkins

Esse eu vou ler logo, estou participando de um booktour e sou a primeira da lista.

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Um comentário:

  1. [...] o tempo livre para colocar a lista de livros pendentes em dia! Ano passado fiz um post desse aqui e resolvi repetir, separei algumas dicas de livros que já li e que ainda vou ler pra quem está [...]

    ResponderExcluir