Vestibular: Local de estudos

23 de mar de 2012
 “Uma mesa organizada, espaçosa, com tudo o que ele precisa por perto também ajuda bastante. É preciso se desligar de tentações como televisão, MP3, internet, celular, evitar um pouco os amigos chamando para sair. Hoje em dia, estes apelos são a maior dificuldade: os alunos passam o dia inteiro na internet e não conseguem separar um horário certo para estudar”





Pra quem quer passar no vestibular sabe que são necessárias várias horas de estudos. Pra tornar isso mais agradável o melhor é ter um local de estudos confortável e, por que não, bonito. Juntei várias fotos legais pra inspirar quem está na mesma situação que eu, além de algumas dicas pra tornar a rotina cansativa um pouco mais agradável.


1. Escolha um lugar calmo 


Acho que pra mim foi a tarefa mais difícil porque minha casa é sempre muito agitada, com muita gente circulando e principalmente muito barulho. Fui fazendo "testes" pra descobrir onde seria mais tranquilo, e decidi que seria meu quarto mesmo. Apesar de dividir ele com minha irmã meus horários de estudo não batem com os horários em que ela está em casa, então tenho ele todo pra mim. Além de não ter TV e o sinal da internet no celular ficar bem ruinzinho, ai acabo me livrando de algumas distrações.

Mas se não tiver como aproveitar nenhum cômodo da sua casa vale cogitar ir para a biblioteca da escola.



2. Escolha uma mesa

Não estudar deitado é uma ótima dica pra quem estuda a noite
ou pros preguiçosospra evitar cair no sono. Por isso é tão importante uma mesa pra apoiar os livros, cadernos e qualquer outro material que você utilize. Falta de espaço não é desculpa, na internet existem milhões de soluções pro problema. Uma cadeira confortável também é indispensável pra quem passa muitas horas sentado.


Não tenho uma mesa no meu quarto e agora?



Cavaletes: cavaletes de madeira, você encontra em diversas lojas na internet. Ai é só botar um tampo de vidro ou madeira e pronto.




Pé de máquina de costura: essa é pra quem já tem o pé em casa (vale perguntar a avó ou a mãe, porque fica lindo), assim como o cavalete, é só botar um tampo e pronto.




Prateleira: essa é minha ideia favorita pela simplicidade. A prateleira só precisa ser um pouquinho mais profunda pra ter onde apoiar os livros, é só botar na parede e pronto.

Um comentário:

  1. [...] sobre vestibular: Local de estudos Share this:Share on TumblrGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Publicado em [...]

    ResponderExcluir