Feliz Dia do Amigo!

20 de jul de 2012
“Sempre quis alguém que me ouvisse. Não as bobagens que falo de vez em sempre. Mas o que minha alma não sabe dizer. Que fizesse esforço para captar tudo que não sai da minha boca.”

Bom lembrar a infância e de todas aquelas cartinhas que eu trocava com minhas amigas dizendo que íamos ficar juntas para sempre. Inocência fofa. Não tinha como saber que todas aquelas meninas que gritavam, compartilhavam segredos e brincavam de bonecas juntas seguiriam caminhos tão diferentes.

Hoje descobrimos novos amigos, novos sonhos, novas promessas de “pra sempre”, mas é triste ver amigos tão próximos da infância virando desconhecidos. Com o tempo você entende que o que importa na amizade não é o tempo que ela dura, mas a qualidade dela. De que adianta ser amiga a vida inteira de uma pessoa que só te inveja e não te oferece nada bom?

Amigos mesmo são os que riem com você dos problemas, tiram fotos do seu cabelo bagunçado de manhã e sentam em um chão imundo pra chorar junto. Amizade boa e aquela que com menos de uma semana de existência já abre a geladeira da sua casa e chama sua mãe de tia. Amigos quando querem demonstrar carinho xingam e fazem piadas bestas. Claro que às vezes surgem brigas e discussões, mas já pensou que chato alguém com as mesmas opiniões que as suas sobre tudo?

Amigos bons são os que te zoam, que dão um puxão de orelha quando necessário, que te ligam de madrugada porque perderam o sono e que te ajudam naquela matéria chata mesmo que também não entenda nada dela.

Amigos todo mundo tem, nem que seja o pai, a mãe, o irmão ou o cachorro. Amizade é ter com quem contar em um momento difícil e com quem se divertir quando o tédio chegar perto.

Feliz Dia do Amigo!

0 comentários:

Postar um comentário