13 coisas pra 2013

5 de jan de 2013
Sei que pra muita gente é besteira criar listas de metas ou objetivos, mas eu sempre gostei e sempre listei todo tipo de coisa, então aproveitei a desculpa do início do ano pra definir o que eu realmente quero por em prática esse ano.

Fiz uma lista de 13 itens pra cumprir até o fim desse ano.

Criar uma rotina: Fiquei um pouco perdida quando a escola terminou. Foram muitos anos acordando cedo pra ir pras aulas e indo dormir tarde pra fazer todas as tarefas e trabalhos. Agora minha única obrigação tem sido de 8:00 às 14:00h enquanto estou no estágio, o resto do dia simplesmente passa sem ser produtivo. Quero criar uma rotina para ajudar minha mãe em casa e conseguir conciliar todos os objetivos dessa lista

Estudar: Uma coisa que eu acho que nunca admiti pra ninguém: eu amo estudar. Enquanto uma galera sofre pra conseguir sentar em frete a um livro e aprender coisas ali, eu não só gosto como sinto falta às vezes.

Fazer algum curso: Na metade do ano passado tinha decidido que em 2013 faria quantos cursos eu pudesse antes de entrar na faculdade: pré-vestibular, inglês, corte e custura, qualquer coisa tá valendo.

Juntar dinheiro: Pretendo entrar na faculdade no ano que vem, então ter uma reserva de dinheiro pra pedir menos aos meus pais vai ser ótimo.

Guardar menos coisas: Essa eu dedico a Thais do Vida Organizada, o blog dela virou uma das minhas leituras diárias e se tem uma coisa que eu quero fazer graças a ela é destralhar a casa toda, minha vida tá precisando urgente de um desapego e não vai passar desse ano!

Viajar: Essa eu to guardando faz um tempão por causa da escola, hora de aproveitar os feriados e fins de semana!

Ler um livro por mês: Em 2012 eu li bem menos do que eu gostaria. Esse ano vou me dedicar mais aos que estão parados na estante e talvez traga mais resenhas aqui pro blog pra me incentivar a ler mais. Claro que pretendo chegar ao fim de 2013 com uma lista de lidos bem maior do que 12.

Me dedicar mais ao LC: A verdade é que isso aqui me faz um bem danado! Quero tentar postar mais vezes em um mesmo dia e quem sabe fazer uns vídeos pra diversificar. To cheia de ideias que pretendo por em prática logo. Não sei se o layout vai continuar do jeito que está, mas o conteúdo do blog deve mudar um bocado esse ano.

Me organizar: Nunca fui muito desorganizada, uma vez ou outra tinha um surto de bagunça, mas nada preocupante. Já percebi que passando tantas horas em casa é questão de tempo isso aqui virar um caos, além de ser bem mais fácil esquecer - e não se importar - de arrumar as coisas

Aprender a cozinhar e me alimentar melhor: De segunda a sexta almoço em restaurantes e sempre passo longe do buffet de saladas. Muita gente diz que por eu ser magra não preciso me preocupar com esse tipo de coisa, mas acabo pensando que no futuro tudo de ruim acaba ficando evidente, melhor prevenir agora certo? Quanto a cozinha, já passou da hora de eu aprender a me virar bem com as panelas.

Fazer alguma atividade física: Acabou a obrigação de ter que fazer educação física pra não ficar reprovada, agora tenho que achar alguma atividade que combine comigo e que não me deixe desistir.

Cuidar mais de mim: Além da saúde tem também espírito, mente e aparência para serem cuidados. Como os primeiros já estão encaminhados esse ano vou cuidar do exterior: nada de dormir de maquiagem, submeter o cabelo a dias seguidos de chapinha ou esquecer de passar hidratante. Vaidade e cuidados já!

Ser mais independente: Esse eu já comecei, e tenho aprendido na marra, pra mim é o mais importante da lista. Quero aprender a depender menos dos outros e me virar melhor sozinha.

0 comentários:

Postar um comentário