DIY: Mural de fotos/recados

6 de mar de 2013
Fiz esse passo-a-passo em dezembro e só agora achei as fotos no computador (já botei na lista de tarefas fazer uma limpeza aqui HAHA), a ideia é simples, mas a solução é ótima! 

Como sou ansiosa e já era tarde da noite usei o isopor que tinha em casa pra fazer meu mural, então tive que emendar pedaços menores pra ficar um pouco mas grossinho (e ainda ficou bem fino). No dia a dia a espessura dele não me incomoda em nada, pelo contrário achei que ficou meio "camuflado" na parede, mas se você for comprar o material sugiro que peça um isopor mais grossinho.

Material:

  1. Isopor (compre um com pelo menos 1,5 cm de espessura)
  2. Tecido (você pode optar por papel colorido, mas esteja preparada para as marquinhas de furo quando mudar as coisas de posição)
  3. Régua
  4. Tesoura ou estilete (depende da espessura do isopor)
  5. Fita dupla-face e/ou durex
  6. Caneta/lápis
  7. Cola de isopor (que não está na foto ><)
Passo-a-passo:



  1.  Primeiro escolha o tamanho que vai querer o seu mural, eu resolvi fazer dois murais no formato de uma folha A3 (297 × 420 mm) cada um; use a régua e a caneta para marcar o tamanho no isopor.
  2. Usei a tesoura para cortar o isopor por ele ser muito fino (e pra não fazer tanta bagunça no quarto), talvez você precise de um estilete nesse passo.
  3. Depois de cortado é hora do tecido. Deixe de 2 a 3 cm de sobra de tecido nas laterais para fazer o acabamento (se fizer mais de um mural com o mesmo tecido posicione as placas sobre ele antes de cortar para ter certeza do tamanho)
  • Dica: Passe o tecido a ferro para se livrar de qualquer marca de dobra.




Agora acho que as fotos são bem auto-explicativas, mas em todo caso é só ir colocando um pouquinho de cola de isopor e ir dobrando as pontas do tecido para dar acabamento. 
  • Cola de isopor demora a secar, então use alfinetes para te ajudar nessa hora (e só tire eles quando tiver certeza de que a cola já está seca.

Repita em todas as pontas e use um pouquinho de cola no contorno de todo o tecido para ele ficar bem firme.

Pra colar na parede usei a fita dupla-face nas pontas e um pouco durex "dobrado" no meio do mural.

Resultado:

Usei o que sobrou do tecido do Batizado da minha sobrinha. Gostaram?

2 comentários: