Resenha: O Mágico de Oz

23 de jun de 2013
O Mágico de Oz - Lyman Frank Baum

Sinopse: A casa de uma menina que vive no interior do Kansas é envolvida por um tornado, sendo transportada para a Terra de Oz. Dorothy se aventura pelo colorido e novo mundo que acaba de descobrir. Tentando voltar para casa conhece pelo caminho um espantalho,um leão e um homem de lata, os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz, que poderá realizar os seus mais íntimos desejos. A história do Mágico de Oz é bastante conhecida por todo o mundo.

Comprar

Sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pela história da Dorothy e seus amigos, mas só tinha visto o filme até então. Peguei o livro emprestado com minha prima e li em dois dias!

Tudo começa com um tornado no Kansas que acaba levando a casa de Dorothy a Terra de Oz, e acidentalmente cai em cima da Bruxa Má do Leste. A jornada de Dorothy então começa buscando o caminho da Cidade das Esmeraldas, onde vive o Grande Mágico de Oz, o único que poderia leva-la de volta para casa.

No caminho Dorothy conhece amigos que se juntam a ela em sua jornada: o Espantalho, preso em um milharal , segue viagem com a menina para pedir a Oz que lhe de um cérebro, o Homem de Lata, que enferrujou na floresta enquanto cortava lenha, sempre desejou um coração e o Leão Covarde que ruge para Totó quando se encontram na floresta, gostaria de ter coragem.

Os amigos passam por várias aventuras até a Cidade das Esmeraldas e até conseguirem o que lhes motivou a seguir viagem.

O livro é diferente em vários pontos do que me lembro do filme (o que é bem comum acontecer). Em alguns trechos a solução dos viajantes para os problemas que surgem passa sem muita importância ou detalhes, mas é compreensível sendo um livro infantil.


Vale a leitura para conhecer além dos filmes e embarcar nas aventuras dos amigos na terra de Oz. 


Quando um marcador sem querer faz parte do livro #Totó

2 comentários:

  1. Oiiiii!
    eu tambem fiz uma resenha sobre o livro e adorei lê-lo. Eu sabia a história por que já tinha visto peças de teatro e tals, mas o livro eu nao havia lido ainda. adoreei!

    seu blog eh lindo!

    www.mareemarcondes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra você lá no meu blog!
    www.aquele-devaneio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir