DIY: Forrando Caixas com Tecido

30 de jan de 2014
Ganhei essa caixinha vermelha em uma festa de aniversário, ela ficou um tempão na minha mesa até que eu decidi dar uma renovada nela: forrei apenas a tampa com tecido.

Tenho mais algumas aqui em casa que devem ter o mesmo destino que essa teve. Quer aprender?


Material:

  • Caixa MDF
  • Retalho de tecido (não esqueça de verificar se o tamanho cobre a tampa da caixa com sobras)
  • Cola (pra mim essa é melhor cola pra artesanato, mas cola branca deve servir)
  • Pincel ou rolinho de espuma
  • Tesoura
  • Copo plástico com um pouquinho de água

1. Comecei diluindo a cola em água, uma medida de cola para a mesma medida de água. Com a ajuda do rolinho, passei a mistura na parte superior da tampa.
2. Centralize o tecido e estique bem para não ficar nenhuma ruga, e passe mais uma camada da cola diluída sobre o tecido para "engomar".
3. Eu usei um secador para adiantar o processo (ansiosa), não se assuste com a cor esbranquiçada do tecido, depois ele volta para a cor normal. 

4. Com a parte de cima já seca é hora de fazer o acabamento nas laterais. Passe cola e estique o tecido em duas laterais opostas. Para fazer o acabamento nas duas que sobrarem é só dobrar a ponta para dentro, formando uma diagonal.
5. Repita isso em todas as laterais e corte o excesso de tecido (*Se o seu tecido for muito grosso corte rente a lateral da caixa para não ter dificuldades na hora de fechar a tampa).
6. Dobre o excesso para dentro e passe mais uma camada da cola diluída. Use pregadores para ajudar a fixar. Deixe secar.


E prontinho caixa renovada!

0 comentários:

Postar um comentário