Você se arrepende?

11 de fev de 2014

- Você tem algum arrependimento?

Parecia uma pergunta simples, até boba, já tivera que responder várias como essa durante toda sua carreira. Não seria a primeira, e muita menos a última.

Em fração de segundos vários momentos de sua vida passaram como um filme em sua cabeça, como quando não investiu na própria carreira, quando não teve a chance de dar um abraço de despedida em sua avó e até mesmo o trauma de nunca ter aprendido a andar de bicicleta. 

Poderia enumerar diversos caras que se arrependera de sair, ou de ter dado o telefone errado. Se arrepiou até mesmo ao lembrar da sobremesa da noite anterior, que agora sugeria um volume na cintura do casaco que ela tinha certeza  que não estava ali antes.

Mas não queria ter que explicar para aquela mulher tudo que ela já passara. Nem esclarecer a diferença entre um arrependimento e uma derrota. Quando você se arrepende significa apenas que se você soubesse o que aconteceria depois e tivesse a chance, teria feito diferente. Um arrependimento te faz crescer, querer melhorar, amadurecer.

Teria dito tantos e tantos acontecimentos de sua vida e carreira, mas não era o que eles queriam ouvir. As vezes a verdade não é uma boa resposta.

Apenas fingiu vasculhar suas memórias, deu um sorriso largo e respondeu:

- Hmm, nenhum!

0 comentários:

Postar um comentário