Resenha: Uma Noite no Chateau Marmont

6 de mar de 2014


Uma Noite no Chateau Marmont
Lauren Weisberger


Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont? 


O livro é um delicioso check-list que mostra os bastidores da indústria da música. Confesso que esperei demais da tal noite que dá nome ao livro (que só acontece lá pro final do livro), mas fiquei bem envolvida com a trama e torci muito pro casal ter um final feliz.

O livro conta a história do casal Brooke e Julian, desde que se conhecem em uma das apresentações do rapaz, até seu casamento e crises. Brooke é nutricionista e tem dois empregos para sustentar a vida do casal, enquanto o marido tenta a sorte no mundo da música.

Quando Julian é convidado pela Sony para gravar um disco tudo parece um sonho,já estreia como um grande sucesso. É ai que tudo começa a acontecer.

Com uma agenda repleta de shows, programas de TV, festas badaladas, entrevistas, paparazzis e muita fofoca, Brooke fica dividida entre se dedicar a sua própria carreira e acompanhar a vida agitada do marido famoso.

Tudo parecia “controlável” até a tal noite no Hotel Chateau Marmont. Brooke se vê em uma frágil situação e não sabe se seu casamento pode sobreviver.

Quem gosta de livros que parecem aqueles filmes de comédia romântica da Sessão da Tarde sem dúvidas vai adorar o livro. Já tinha lido O Diabo Veste Prada da Lauren, e adoro a escrita dela, apesar de super levinha descreve tão bem o sentimento dos personagens você passa a sentir o mesmo que eles.

0 comentários:

Postar um comentário