Projeto Cartas para Amelie

3 de jun de 2014

Passeando pela blogosfera cheguei até um projeto chamado "Cartas para Amélie" do blog Maybe Yellow. Fiquei completamente apaixonada pela proposta e não podia deixar de vir aqui compartilhar.

Na primeira semana inscrita recebi minha primeira carta, e vocês não imaginam a emoção de ver aquele envelope com o meu nome! Já escrevi algumas cartinhas e estou ansiosa para receber as respostas!

Sobre o Projeto:
"A função do Cartas para Amelie vai além do que trocar cartas, conhecer pessoas espalhadas pelo mundo, receber mimos, aumentar a coleção de papel de cartas e blablablás. (...) Quero infectar as pessoas com AMOR, seja enviando uma correspondência, uma ilustração ou qualquer coisa criativa que produza um pueril sorriso." (Donna Yellow)

Como Participar:
Pra quem estiver interessado é bem simples: Você se inscreve no projeto aqui, assim que possível a Donna vai te enviar a lista com o endereço dos outros membros, você escolhe uma pessoa da lista (ou muitas) e é só começar a escrever!

É seguro?
Acredito que ninguém tenha tido problemas até agora. É a própria Donna que faz a moderação do projeto, muitas pessoas confiam e cadastram o seu endereço residencial para receber as cartas, caso você tenha medo pode acessar o site dos Correios para se informar sobre como criar uma caixa postal.

Eu mesma pretendo criar uma Caixa Postal em breve, venho compartilhar com vocês assim que fizer. Vou adorar receber cartas!

E a primeira Carta?
Se apresente! Nada melhor para começar uma amizade do que compartilhar seus gostos e descobrir quais você e seu correspondente tem em comum.

Conte sobre seus filmes, séries, livros e bandas favoritos. Se você coleciona alguma coisa, se tem algum hobby. O que você gosta de fazer quando tem tempo livre, o que você estuda ou com o que trabalha. 

Fale sobre você e peça para a outra pessoa falar dela.

Envelopes e folhas decoradas não são obrigatórios, você só decora se quiser. Assim como a troca de mimos e presentinhos de papelaria só depende de você e de quem está se correspondendo.

O mais bacana do projeto é que você pode conhecer pessoas espalhadas por ai que compartilhem os mesmos gostos e interesses que você. Fazer amizade sempre é bom, e se ela começa por uma carta é melhor ainda!
http://www.maybeyellow.com/p/cartas-para-amelie.html

2 comentários:

  1. Olha... minha caneta desaparecida!! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Olá Thamires!
    Passando para dizer que amei seu Blog!!!
    Muito lindo e cheio de inspirações ^^
    Beijos
    Julia
    ateliedajulia.blogspot.com

    ResponderExcluir