Exercícios para fazer em casa

15 de jul de 2014
Um dos primeiros itens da minha de lista de 101 Coisas em 1001 dias  é começar a fazer uma atividade física.

No início do ano eu estava disposta a frequentar a academia, mas assim que o semestre letivo começou eu desisti da ideia. Já que minha única alternativa seria malhar bem cedo, lá pelas 6:00h da manhã (quando eu chego da faculdade as academias perto da minha casa já fecharam), mas com o ritmo pesado das aulas e a quantidade de trabalhos a última coisa que eu queria era acordar cedo para fazer exercícios.

Quando finalmente as férias começaram eu decidi que seria minha oportunidade de criar o hábito de fazer exercícios, já que fica muito mais fácil começar enquanto não estou tendo aulas, assim eu tenho mais ou menos 3 semanas de noites livres para passar pelo período de adaptação.

Primeiro eu precisava ser realista, e definir uma meta que fosse possível manter mesmo no período de aulas: defini que queria fazer exercícios sem sair de casa mesmo e de preferência na parte da noite, quando eu chegasse das aulas, peguei uma serie de exercicios da --- no YouTube e comecei em uma quinta-feira mesmo. 

Mesmo chegando em casa mais cedo eu estou esperando o horário entre 22/23h para começar os exercícios, já que o objetivo é criar uma rotina, eu preciso pensar nos próximos meses, e não apenas nessa semana.

As séries que eu mais gosto são as que combinam cardio + localizado, por que assim o tempo passa mais rápido e os exercícios ficam sempre dinâmicos. Selecionei meus 3 favoritos até o momento para compartilhar com vocês, como eles tem níveis diferentes eu vou adaptando os exercícios para o limite do meu corpo, já que fiquei tanto tempo parada.




Tenho alguns outros vídeos na minha playlist de Exercícios, e se quiserem posso ir aos poucos compartilhando. 

Ainda estou com menos de uma semana praticando os exercícios intercalando um dia de treino e um de descanso, mas já me sinto mais disposta durante o dia e com uma noite de sono melhor. Pretendo continuar nesse ritmo, até durante os períodos de aula, já que eu gasto de vinte a trinta minutos para, no futuro, ter mais saúde e um corpo mais bonito.

Torçam por mim!

0 comentários:

Postar um comentário