Decor: Papel de parede no teto

13 de jan de 2015

Há alguns anos quando uma prima minha estava decorando o quarto do filho, ela me mostrou um papel de parede lindo de céu com nuvenzinhas brancas que tinha comprado para aplicar no teto do quarto! Na hora pensei “UAL! Que ousado!”.


Hoje em dia, depois de já ter estudo sobre a aplicação e a tecnologia desse tipo de material presto mais atenção na forma em que ele foi utilizado, a escolha da estampa, o tipo de acabamento, se foi aplicado no teto todo ou para destacar um rebaixo. Enfim, atualmente papel de parede é aplicado do teto a parede, do quarto até cozinhas e lavabos, sem esse pré-conceito de que áreas molhadas precisam de revestimentos frios (mas não significa que dispensam certos cuidados quanto ao contato com a água!).

Halls de Entrada

Os papéis com padronagens mais claras iluminam o ambiente e trazem mais aconchego. Descer um pouco para as paredes, marcando um roda-teto faz com que o ambiente tenha a sensação de pé-direto maior!

Cozinha e Sala de Jantar

Mas isso não impede a ousadia de colocar papéis mais marcantes em algumas áreas. 

Quartos infantis

Nos quartos infantis vale abusar ainda mais da criatividade para criar um ambiente mais lúdico, desde uma estampa que componha o tema do ambiente até criar um céu falso!

Quartos jovens adultos

Marcar o encontro de dois papéis com um roda-teto branco destaca ainda mais, além de dar um melhor acabamento.

Quarto de Casal e Sala de Estar

E pra quem tem medo do exagero, vale demarcar áreas especificas no ambiente, desde criar uma cabeceira para cama que sobe até o teto ou destacar desníveis no forro.

Pra olhar pra cima!

0 comentários:

Postar um comentário