10 coisas que eu sinto falta do colégio

28 de fev de 2015

Esse mês o meme do Rotaroots está em clima de volta as aulas. Foi muito bom vasculhar meus arquivos e achar fotos vergonhosas de momentos mais que especiais!

• Os Inspetores: Que viviam dando bronca, mas era só sentar do lado de um para ouvir várias histórias engraçadas.

• Os Professores: Não todos. Só aqueles que estavam ali querendo fazer a diferença na vida de cada um dos alunos. 

Ésio, o melhor de todos os professores ♥
• Os Bilhetinhos no Meio da Aula: Na faculdade a gente acaba fazendo, mas com muito menos frequência. Naquela época rolavam várias conversas comprometedoras no papel que ia passando de mão em mão e misteriosamente provocavam uma onda de risinhos irritantes.

• As conversas no Bandejão: A fila era enorme (no fundamental era mais tranquilo furar), o peixe parecia pedra e o feijão geralmente estava queimado. Mas as melhores cenas e conversas acabavam acontecendo dentro do refeitório.


• O Uniforme: Como era fácil sair de casa naquela época! Calça jeans: ok, Blusa Limpa: ok, e pronto. Toda vez que provo a terceira roupa sem sucesso sinto saudades daquele jaleco quente!

• Matar Aula As Aulas Vagas: Quando batia aquela preguiça coletiva de ir pra aula e todo mundo ia pra casa de alguém, ver filme, comer ou não fazer nada mesmo.


• Material Escolar no Início do Ano: Como escolhi um curso em que quase não uso cadernos sinto muita falta de passar horas escolhendo vários cadernos para as várias matérias, as canetas coloridas, a mochila...


• O Cochilo: Não importava a hora e muito menos lugar, cada canto que você olhasse tinha algum corpo estirado dormindo.


• As mentiras para não fazer Educação Física: Até onde consigo me lembrar as únicas aulas de educação física que eu fiz pra valer foram no 3° ano do ensino médio, isso por que eram aulas de alongamento!

• As Pessoas: Fala sério, você também não sente falta daquela bagunça toda da sala de aula? Não mantive contato com muitas pessoas, mas tivemos mais encontros do que eu pensei que seriam possíveis.

* Bônus: Encontrei no meu computador esses vídeos do último dia de aula no ensino médio!



Naquela época todo mundo era um pouco estranho. Uns mais, outros menos...

Esse post faz parte da blogagem coletiva de Fevereiro do grupo Rotaroots: 
"O Rotaroots é basicamente um grupo de auto-ajuda entre blogueiros que gostam de escrever e compartilhar um pouco do que sabem, pensam, acreditam."
Espero que tenham gostado!

0 comentários:

Postar um comentário