15 coisas para 2015

1 de fev de 2015
Preparados para o post enorme?

Muita gente diz que o ano só começa depois do Carnaval, então tudo bem eu postar as metas pra esse ano só agora né? haha

Meu computador resolver para de funcionar, e assim como veio o problema foi embora, sem motivo nem explicação. Isso aconteceu bem no período em que eu resolvi que iria mudar o layout do blog, por isso ele está bagunçado ainda. 

Eu não ia fazer lista de metas esse ano, mas quando vi que era um dos memes do Rotaroots não pude ignorar. A última que fiz foi em 2013, algumas metas permanecem bem parecidas, mas vamos ver se eu consigo me sair melhor esse ano.

1. Ler pelo menos 5 livros:

Só consegui ler 3 livros em 2014, e claro que não me orgulho disso. A fila de livros na estante só aumenta, e tudo acaba virando desculpa pra não ler. Não tenho tempo, estou com sono, e por ai vai...Mas a verdade é que eu podia sim ter lido muito mais, só faltou querer. Não quero colocar muitos livros nessa meta pra não desanimar caso demore muito na leitura de um livro.

2. Ir a todos os médicos que eu tenho adiado
Oftamologista, dermatologista, nutricionista, psicologo e por ai vai. Tenho adiado e inventado várias desculpas pra não ir nas consultas por pura preguiça. Esse ano quero botar a saúde em primeiro lugar e cuidar melhor de mim e do meu corpo principalmente.

3. Abandonar o cartão de crédito
Desde que fomos apresentados temos vivido intensamente haha. No início do ano passado eu consegui ficar alguns meses sem nem andar com um cartão de crédito na bolsa, mas como ele tem substâncias viciantes em forma de cartão voltamos a nos encontrar e agora é questão de necessidade abandonar ele.
Na verdade preciso aprender a usar ele, só quando for extremamente necessário. De resto, quero cortar relações.

4. Juntar dinheiro

Vai ser mais fácil concluir essa meta se eu cumprir a de cima primeiro, mas enfim: Não quero definir um valor para guardar, pra mim o importante é ter alguma coisa guardada para emergências ou necessidades de última hora. 

5. Beber pelo menos 1 litro de água por dia
Pra quem não sabe eu não bebo refrigerante desde os meus sete, oito anos (por ai), então beber água não é nenhuma tarefa impossível pra mim. A única dificuldade é conseguir beber sem estar com sede, tenho tentado manter uma garrafa do meu lado no trabalho, mas nos fins de semana acabo esquecendo. 

6. Criar uma meta a longo prazo
Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato. Lewis Carroll

Alice no País das Maravilhas também tem ensinamentos de vida viu? Esse ano quero estabelecer metas a longo prazo, coisas que quero conquistar daqui a alguns anos e preciso começar a me dedicar agora. Ainda não sei se vai ser algum bem material, alguma coisa na área do trabalho... Quero sentar e definir com calma, mas não pode passar desse ano!

7. Estudar mais

Já contei antes por aqui que eu amo estudar! Mas como 2014 foi um ano super conturbado na faculdade, perdi um pouco o estímulo. Quero tentar arrumar um tempinho pra fazer um curso ou outro (mesmo que seja online) ou só tirar algumas horas e pesquisar assuntos que me interessam.

8. Planejar uma viagem

Esse ano eu finalmente vou conseguir viajar no carnaval! Pro próximo ano quero já ter uma viagem planejada e com dinheiro suficiente para não ter me preocupar. O mais difícil sempre é definir uma data, já que eu nunca sei ao certo como vai ser a rotina com a faculdade ou as obras do estágio.

9. Fazer 5 coisas que eu nunca fiz na vida
Sabe aquela sensação de que o ano passou e você não conquistou nada? Que 2015 seja o ano das coisas novas! Vou tentar registrar de alguma forma as 5 coisas que eu sempre quis mas nunca fiz na vida! 

10. Fazer outra tatuagem

Tenho uma lista enorme de tatuagens que eu quero fazer, mas a próxima eu estou ensaiando desde que fiz a primeira. Do desenho eu já tenho certeza, agora falta decidir o lugar e o tatuador. Quem sabe eu não me animo e faço várias de uma vez?

11. Gravar vídeos para o blog
Hoje em dia eu substituo a televisão pelo YouTube tranquilamente, por isso tenho tido vontade de entrar nesse universo também. Não tenho a menor pretensão de virar *youtuber*, mas tenho vontade de tentar um novo formato, fazer posts em vídeo sabe?

12. Descobrir tempo para me dedicar a um hobby

Pra mim hobby é toda atividade que você não tem obrigação de fazer, mas faz simplesmente por que gosta e te faz bem de alguma forma! Pra mim o blog é um hobby, mas eu queria voltar a me dedicar um pouco ao artesanato. Desde novinha tenho contato com trabalhos manuais, mas fui abandonando com o tempo. Se alguém tiver alguma dica de trabalho manual estou aberta a novas opções (:

13. Comprar um notebook
Além do meu computador estar ameaçando me abandonar, vou precisar de um notebook pra usar na faculdade, já que agora as apresentações de projetos vão ser todos digitais (uhuuul!) Preciso achar um bom modelo que não me faça ficar o resto do ano contando moedinhas.

14. Sair com amigos que não vejo a tempos

Tenho sentido saudades da presença dos amigos. Por mais que a internet tenha aproximado quem ta longe, não é a mesma coisa de sentar pra lanchar ou beber e conversar durante uma noite toda! Impossível definir quantas vezes por mês vou conseguir encontrar alguém, mas se for com mais frequência queno ano passado já está de bom tamanho!

15. Agradecer sempre que quiser reclamar

Quem me conhece sabe que eu sou uma verdadeira reclamona! Se tiver calor, se tiver frio, se chover, se fizer sol... Eu to sempre resmungando pelos cantos, e não me orgulho disso! Por isso essa última meta pra mim é a mais importante de todas, toda vez que eu quiser reclamar de alguma coisa quero parar e tentar ver o lado positivo, pra agradecer por ele. Sempre existe um lado bom, é questão de ponto de vista.
Pra fechar o assunto Ano Novo!

Esse post faz parte da blogagem coletiva de Janeiro do grupo Rotaroots: 
"O Rotaroots é basicamente um grupo de auto-ajuda entre blogueiros que gostam de escrever e compartilhar um pouco do que sabem, pensam, acreditam."
Espero que tenham gostado!

0 comentários:

Postar um comentário