3 coisas: Procurando saúde!

4 de ago de 2015
Ano passado fiz posts com o resumo de cada mês, e como eu adoro esse tipo de post, resolvi criar um novo formato dele aqui no blog. Ao invés de esperar o mês terminar para reunir tudo o que aconteceu, vou postando mini resumos das semanas ao longo do mês!
As únicas cores do jardim
Minha irmã me deu o tão famoso livro de colorir a alguns meses atrás, logo que a febre começou. Naquela semana me arrisquei pintado uma das primeiras ilustrações – que nem é do tamanho das outras –, depois larguei. Esses dias depois do estágio acabei encontrando ele na minha prateleira e resolvi pintar alguma outra página. Afinal, todo mundo ama e passa horas pintando as mais diferentes ilustrações, escolhi uma página e uma canetinha: comecei a pintar, parei, atualizei as redes sociais, voltei a pintar, resolvi dormir, depois voltei a pintar.... Conclusão: não sou capaz de relaxar enquanto pinto mini folhinhas! Pelo contrário, até fiquei meio nervosa! Com na faculdade desenvolvi a síndrome do “isso está fora de esquadro”, e quando via que tinha borrado uma das minhas minis folhinhas ficava com raiva. O Jardim vai ficar Secreto por mais algum tempo, quem sabe algum dia a mágica dele funcione pra mim.
Macarrão-de-bichinhos-com-tudo-que-tinha-na-geladeira
A algumas semanas atrás tomei a decisão de parar de comer carne. Minha mãe quase surtou, porque não sabe mais o que fazer pra eu comer hahaha já marquei a nutricionista, mas por enquanto tenho me virado com mil grãos diferentes e uma alimentação bem mais saudável. Tenho até me aventurado na cozinha, no fim de semana arrisquei até um hambúrguer vegano! Quando me acostumar com tudo venho compartilhar com vocês tudo que andei aprendendo nesses últimos dias.
Cortando o cabelo em casa e a argila verde
Meu cabelo anda caindo muito nos últimos tempos, assisti o vídeo da Nayara falando do tratamento que ela fez com argila verde e resolvi testar também. Comprei o tal pó de argila, fiz a máscara, e.... Nada. Continua caindo. Duas semanas depois, quando fui refazer a progressiva, a cabeleireira me disse para comer mais feijão e folhas verdes que podia ser falta de ferro no meu organismo. Talvez esteja mesmo na hora de ir na dermatologista para tentar descobrir o que é.
A terapia do livro de colorir não serve para mim

2 comentários:

  1. Nossa eu adorei o Jardim Secreto, super funcionou pra mim! Coloco uma musica calma e vou colorindo e fico por horas... E para seu cabelo caindo vc ja usou oleo de rícino? Tenta usar... No meu super resolveu! (:

    xxx
    Mari
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou tentar dar outra chance pro Jardim! haha
      Obrigada pela dica do óleo! Vou procurar essa semana pra testar!
      Beijos

      Excluir