Decorando o escritório: o antes e o projeto

17 de mai de 2016
(via)
Já fiz vários posts por aqui mostrando inspirações de decoração para escritório, mas hoje vim compartilhar o projeto que fiz para o escritório no apartamento novo da Natty! 

Ela queria que a decoração fosse em tons de preto, branco, cinza e rosa, uma coisa bem “pinterest” sabe? (falando nisso, me segue lá!) Mas nada de pintar paredes, ou fazer grandes intervenções - já que o apê é alugado -, e escolhendo móveis mais baratos, já que o comodo estava vazio e ia precisar de tudo novo.

Antes

O quarto só tem 8 m², e precisa dividir as funções entre escritório e quarto de hóspedes. O único móvel existente era o armário de duas portas, que já veio no apartamento.

Projeto



A princípio uma bicama faria a função de quarto de hóspedes, mas a Natty e a Carol encontraram esse sofá cama na Mobly que além de bem bonito, não deixa o espaço ser mais quarto do que escritório, já que é a principal função dele.

A escrivaninha mede 0,75x1,35m, e tem os pés de cavalete preto, alguém já enjoou de cavaletes? Eu ainda amo!

Ao lado uma estante serve de apoio também para uma prateleira de 1,60m que fica sobre a mesa e dá acabamento ao painel de cortiça (vai ter DIY em breve no blog!)


O espelho na lateral do sofá já era delas - aparece na foto lá em cima -, mas tem uma moldura escura; sugeri pintarem (ou usar contact quem sabe) em algum tom de rose gold. 
Já o tapete está sendo “a saga”, o ideal seria que ele medisse 2x2m, mas além da dificuldade em encontrar o tamanho exato com a estampa que agrade as duas, os preços são pra lá de caros, e o objetivo aqui é não gastar muito.

Agora estamos aguardando a estante chegar para conferir a medida da prateleira e do painel de cortiça, então logo logo eu mostro pra vocês o passo a passo e outros detalhes do escritório.


Gostaram?

5 comentários:

  1. Girls, vi essa ideia uma vez numa revista, e me parece que pode dar certo! O lance é procurar dois tapetes iguais, de 1x1m, e dispor eles lado a lado. Bem mais barato, e só se nota a diferença mto de pertinho. Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia! Realmente já vi o tapeto com o comprimento certo, mas muito estreito, pode dar certo! Obrigada pela dica Karen! Bjs

      Excluir
  2. Girls, vi essa ideia uma vez numa revista, e me parece que pode dar certo! O lance é procurar dois tapetes iguais, de 1x1m, e dispor eles lado a lado. Bem mais barato, e só se nota a diferença mto de pertinho. Bjins

    ResponderExcluir