"Vou de táxi, cê sabe...Tava morrendo de saudade..."

22 de mai de 2016
Na era da tecnologia, modernidade e ideias incríveis acontecendo o tempo inteiro, nada melhor que estar sempre informado para otimizar nosso tempo e também facilitar de alguma forma nossas vidas. Então, resolvi comentar sobre dois aplicativos de mesma classificação (serviço de transporte privado urbano baseado na tecnologia disruptiva - nada mais que "aquela super ideia para derrubar algo que já era dominante no mercado").

Uber                                        Easy Táxi
Resumindo para quem não conhece, tanto o Uber quanto Easy Táxi são serviços de transporte solicitados pelas pessoas através de aplicativos (disponibilizados para iOS e Android), os dois exigem o cadastramento obrigatório das pessoas, isso faz com que os dois serviços tragam mais segurança para seus usuários em suas corridas. 

Confesso que quando estreou essa facilidade de "pedir um táxi pelo aplicativo", usei bastante o Easy Táxi na época - achava o máximo -, mas atualmente - sem dúvida alguma - prefiro o serviço do Uber, não só pelo valor ser extremamente mais barato, mas sim por alguns quesitos que eu considero excelentes, como: 

1 - Estimar o valor das corridas antes mesmo de solicitá-los;
2 - Debitar automaticamente do cartão de crédito;
3 - Recibo direcionado no ato por ao e-mail;
4 - Os motoristas não conseguem ver qual é o seu destino até que você esteja dentro do carro e ele inicie sua corrida, logo os motoristas não escolhem as corridas;
5 - Pela rapidez e disponibilidade;
6 - Pela qualidade dos carros;
7 - Contando com o seu maior diferencial que é ser tratada "maRRRmuito" bem pela simpatia dos motoristas;
8 - Pelas balas, águas, cervejas e refrigerantes oferecidos sem preço algum.


Gostaria de me aprofundar no assunto sobre o desenvolvimento destes apps, tipo de cobrança, taxas e impostos, o que um cobra ou não, se paga imposto e pra quem, quem briga pelo o que... Enfim, este não é o objetivo do post...

Voltando para inovações, ideias, empreendedorismo, sustentabilidade, compartilhamento... Estes dois "caras" estão trazendo uma MEGA NOVIDADE: A CORRIDA DIVIDIDA. O que isso significa?


Easy Táxi é pioneiro neste assunto, foi o primeiro aplicativo brasileiro a oferecer o serviço "Easy Share". 

O funcionamento é simples! Basta o usuário habilitar a opção Easy Share por dentro do aplicativo para ser compartilhada com outros usuários próximos que estejam indo para o destinos da mesma região. Curtiu? Então se liga só...


Quando esta opção é selecionada, até quatro usuários podem compartilhar a mesma viagem. E para que isso aconteça o usuário precisa colocar o endereço de destino no aplicativo quando solicitarem o táxi.

O legal é que o valor total será dividido pela quantidade de pessoas que estiverem presentes no veículo. 

Mas e a segurança? A empresa já disponibilizou informação de que os demais usuários terão acesso também ao cadastramento dos demais "caroneiros".

Ideia fantástica viu! 

Já o Uber não ficou pra trás, claro que não! Aproveitando a "corrida contra o tempo" para usufruir do país cheio de "gringows" por conta das Olimpíadas, chamado de UberPoolesta funcionalidade será lançada primeiramente na cidade de São Paulo e devem expandir rapidamente para as demais cidades do Brasil. 

Concorrência direta com aplicativos de táxis e taxistas, ou seja.. - mais uma vez, derrubando o forninho dos táxis. De fato, caso não tenham usuários para compartilhar da sua incrível companhia durante todo o percurso, o valor será cobrado integral, aquele valor inteiro estimado quando solicitou o motorista - lembraaaando que no caso deste serviço é BEM mais barato -.

Pensando pelo lado otimista sempre, é um ótimo serviço sustentável... evitando mais poluentes, ajudando o trânsito da sua cidade...

Mas e aí? Você seria um destes usuários? Confiaria neste serviço? 


0 comentários:

Postar um comentário