Decoração: Cabeceiras fáceis de fazer

4 de ago de 2016
No início desse mês, minha irmã comentou que estava sentindo falta de uma cabeceira na cama dela, com a sensação de que o quarto estava "pelado". Uma cabeceira tem exatamente a função de "vestir" a cama, dar um apoio aos travesseiros e ainda criar uma atmosfera de maior aconchego no quarto.

Separei algumas ideias e inspirações, pra quem também sente falta de uma peça mais marcante na decoração, que dê vida e conforto pro comodo que precisa ser o mais acolhedor de todos.
Uma peça linda de madeira envernizada, com uma prateleirinha ainda servindo de criado-mudo. Perfeito pra quem não tem muito espaço no quarto
Pra quem não tem acesso a uma peça tão bonita assim, uma chapa de compensado de MDF ou MDP, funciona bem. Além de ser um material bem barato e vendido a metro. Só não esqueça de envernizar para facilitar a limpeza
Ainda na ideia de usar os materiais "in natura", uma cabeceira com chapas de metal rústico. Provavelmente parafusadas em peças de ripas de madeira fixadas na parede, funciona ainda como uma prateleira para quadros.
Pra quem é mais descolada e divertida, combinar ripas de madeira crua com desenhos geométricos é uma boa solução.
Uma porta antiga e bem linda é perfeita para cabeceira de uma cama de casal tamanho padrão!
Também dá pra usar janelas venezianas na função. Aqui elas aparecem coloridas e desalinhadas.
Uma moldura de madeira e barbantes coloridos. E ainda dá pra criar vários desenhos!
Aqui um tapete super lindo saiu do chão para a cabeceira! Dá pra adaptar com um varão de cortina e uma colcha especial, ou pedaços de tecidos se você quiser variar sempre.
De todas, essa é minha opção favorita! Parece um super trabalho de estofamento, mas é só encapar várias peças menores e montar como você quiser! Dá pra variar os tamanhos e montagem e criar desenhos incríveis! Se você tem apenas a cama encostada na parede, minha sugestão e deixar a cabeceira de ponta a ponta, ou até virar em forma de L para um dos lados.
Se não quiser usar várias placas, uma inteiriça também cumpre bem a função! Só não esqueça de usar uma espuma de espessura mais generosa.
Aqui um esquema do site casa.com.br que explica bem como fazer esses dois últimos modelos. Se você optar por uma placa de MDF inteira, que vá até o chão, dá pra dispensar o velcro e deixar ela apoiada mesmo. Nas duas opções é bom caprichar na espessura da espuma - que dá o ar de conforto - e procurar tecidos que não sujem muito.

Imagens via Pinterest
Saindo um pouco do lugar comum

0 comentários:

Postar um comentário